quarta-feira, 11 de maio de 2011

- A verdadeira história de Michael Jackson em "Stranger in Moscow"

"Stranger in Moscow"
- A dor na primeira pessoa







Nenhuma outra música composta por Michael Jackson é tão pessoal e perturbadora como "Stranger in Moscow". Como um pedido de socorro, cantada na 'primeira pessoa', ele coloca nas palavras dessa canção todas as suas incertezas e demonstra o cenário de isolamento e solidão em que se encontra.

Atravessando uma das mais dolorosas e amargas fases de sua vida em 1993, Michael encara além das acusações caluniosas das quais seria inocentado posteriormente, o ataque da mídia impiedosa, que o coloca como louco, insultando e zombando dele, sem trégua.


Conheça os detalhes dessa história, que retrata a trajetótia de Michael, como o homem mais famoso do mundo e completamente solitário e desconectado da realidade de uma vida normal, retratado no clipe em branco e preto, sombrio e colocando a chuva como um elemento salvador e 
 
 
 
lembrando:todas as postagens desse blog são de super credito ao blog mj planet

MJ:O queridinho dos famosos



Com Paul Mc Cartney e com Steve Wonder e Lyinel Ritchie


Com James Brown e Sean Lennon ( filho Lennon e Yoko )



Com Witney Huston e Madonna ( namorando ? )



Com Britney Spears e Cheer




Com Justin Timberlake e Lady Di




Com o grupo N'Sync e Nelson Mandela



Com Jimmy Carter e Ricky Martin

Michael e sua coleção de fãs famosos

Durante seus mais de 40 anos de carreira, Michael assistiu a evolução da carreira de muitas personalidades ilustres, não só da música, como também da política. Admirado por muitos, ele colecionou fãs ilustres por sua obra artística e por seu trabalho humanitário. Durante muitos anos Michael foi uma hunanimidade entre as personalidades de maior destaque na mídia internacional, tornando-se o 'queridinho dos famosos'.
 
 
lembrando: todas postagens desse blog são de super credito ao blog mj planet

A palavra do Reverendo Al Sharpton

- A palavra do Reverendo Al Sharpton

A família deseja combater essa 'onda do mal'O reverendo Al Sharpton, que tem sido orientador espiritual e religioso da família Jackson há mais de 30 anos, diz que a família Jackson está considerando uma série de celebrações simultâneas e globais e ainda outras idéias, enquanto eles decidem como comemorar e celebrar a vida do rei do pop, numa tentativa de combater a constante onda de mentiras e escândalos sobre Michael, que continuam sendo espalhadas pelos tablóides americanos.

Sharpton disse que ele falou com os irmãos de Michael Jackson, Jackie e Jermaine e os planos de se reunir com a família aos domingos, a seu pedido:


"- A família e principalmente os filhos de Michael precisam de uma atenção especial nesse momento que antecede o julgamento do Dr. Murray. Essa onda de notícias caluniosas pode interferir negativamente na opinião dos membros do júri", comentou o Reverendo.

Sharpton disse que a família está frustrada com tanta atenção da mídia, se concentrado em problemas de Michael Jackson e retomando assuntos antigos apenas para prejudicar sua imagem.


Ele também lembrou de seu encontro com Michael, no enterro de James Brown ( foto ) quando Michael comentou - que as vezes, as pessoas que são lendas, não recebem plenamente seu verdadeiro reconhecimento em vida:


-"Ele estava falando de James, mas poderia estar simplesmente falando de si mesmo!"


Fonte -DAILY NEWS STAFF WRITER

lembrando:todas as postagens desse blog são de super credito ao blog mj planet

eles falam de michael:loren


Uma dor que não passa
Em visita à Londres, a atriz italiana Sofia Loren comentou em entrevista que ainda está artodoada com a perda de Michael:



-"Como amiga e como fã, ainda não consigo acreditar. O mundo perdeu um ícone, mas a música perdeu um tesouro. Ele escreveu músicas que gerações de ontem, hoje e amanhã continuarão a cantar. O que ele escreveu foi incrível."
Sofia Loren e seus filhos foram freqüentes visitantes do rancho Neverland, na Califórnia, desenvolvendo uma amizade duradoura com Michael :


-"Espero que Michael tenha descoberto a paz que talvez ele não tivesse nos últimos 15 anos", comentou Sofia. 
 
lembrando:todas as postagens desse blog são de super credito ao blog mj planet

MJ e a nova geração de fã

- MJ e a nova geração de fãJ



MJ BLOGUEIROS - Conheçam esse exemplo de trabalho



O site americano "MJ Tribute Portarit" é um dos mais atuantes e importantes portais sobre Michael Jackson, contando com o apoio da família Jackson e de várias personalidades da música americana.
Uma das ações realizadas pelo site é a de formar novas gerações de fãs de Michael com duas campanhas:

- 'The new generation of MJ FANS' é uma campanha voltada para crianças e adolescentes, que recebem do portal emails com material sobre Michael, seu legado musical e humanitário, evitando dessa forma que esses adolescentes acreditem nas mentias publicadas pelos tablóides.
Num espaço especial do portal, esses adolescentes podem deixar mensagens contando como Michael tem influenciado positivamente suas vidas. Conheça alguns deles:

-"Chega um momento em que todo o ódio no mundo é muito grande e quase insuportável, e quando isso acontece, eu olho para você, Michael. Você traz alegria para mim, alegria sem fim que me leva ao ponto de ficar sem palavras. Basta um simples olhar para o seu belo sorriso, para impedir as minhas lágrimas. Eu vou te amar para sempre, Michael "- Dot # 247882

-"Você é um milagre, e foi um anjo na terra. Se você nunca tivesse existido, não estaríamos onde estamos agora. Muitas crianças e animais teriam morrido sem os seus donativos. Ninguém poderia saber ou entender a importância da 'cura do mundo'. Não haveria tanto amor no mundo." Dot# 567890

( Dot# é o número de identificação dos fãs )

- A outra ação é a "Who'z BAD ?" onde a criança oi adolescente faz uma promessa de viver uma vida de paz e sem nenhum tipo de violência. Ao realizar a promessa o fãs recebe um crachá personalizado e também poderá compartilhar suas experiências de como esta 'fazendo a diferença' em sua escola, entre seus amigos e como convive e cuida de plantas e animais. Essa é uma campanha mais identificada com crianças atá 11 anos de idade.


Palavra do EDITOR - Esse trabalho é realmente digno de aplausos. Os fãs de Michael que cuidam desse portal demonstram verdadeiro amor por seu ídolo, realizando um trabalho construtivo e positivo em sua memória, ao invés de ficarem apenas replicando matérias mentirosas de fontes sem nenhuma credibilidade. Esse é um exemplo a ser seguido !
 
lembrando :todas as postagens desse blog são de super credito ao blog mj planet
 

sábado, 7 de maio de 2011

suuper rapidas a atrasadas. e novas.......

Irina Brecher e Michael



Irina Brecher, a professora de balé de 'This is it': - Ela estava lá, ela esteve com Michael, ela sabe a verdade !


"Eu estava com o cinegrafista, Kenny Ortega e os nove rapazes, quando eu conheci pela primeira vez Michael. Então ele se aproximou de mim e disse: “Eu não podia esperar mais, queria conhece-la”. Ele me abraçou. Ninguém consegue entender o quê transmite esse homem, sua generosidade angelical de uma alma superior. Você tem que ver para entender. Ele agradeceu o meu filho, Misha (um dos dançarinos, que foram selecionados para This Is It, por me trazer junto. Após o jantar, Michael foi embora. Pouco depois, a assistente o coreógrafo de Michael me disse que ele ficou muito impressionado e gostaria de ter aulas particulares para ele e seus filhos. Mas estas aulas nunca chegaram infelizmente."

Até aquele trágico 25 junho estávamos ocupados com os ensaios. O filme mostra exatamente o nível em que nós ensaiamos. Misha chegou em casa às 02:00 da madrigada, esgotado e disse: “Você pode acreditar que éramos capazes de dar menos que 120% com o Michael?” Depois de um dia de testes, leva-se 24 horas para descansar. Quem duvidar que Michael estava em grande forma, está enganado, ele estava em pleno vigor, nunca se sentiu mal. Michael estava muito motivado e forte. Um verdadeiro artista. Tenho o estudado com cuidado. Já vi muitos artistas da minha vida, mas Michael é como nenhum outro, havia em uma espécie de energia nele. Uma especie de “mestre” estava com ele, a vida é mais suportável com ele. Cada gesto de Michael tem um profundo e determinado significado . Ele não precisa de palavras para comunicar uma mensagem.

Fonte - MJHideout

- A fuga do Rei, da Dama e do Mafioso

Cena do vídeo 'paródia' feito pela revista Vanity Fair


Uma história fantástica, como tudo em Michael Jackson


Em algum lugar, há um ex-empregado KFC ( Rede de Lanchonetes americana, que vendem frango frito ) contando uma história que ninguém nunca acreditou.
A história? Que ele estava trabalhando no drive-thru da lanchonete na noite após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, e Michael Jackson pára em um carro com Elizabeth Taylor e Marlon Brando - com fome !


O Rei do Pop visita o Rei dos Hambúrgueres ( Burguer King ) com Cleópatra, o padrinho e um macaco de estimação ( Bubbles ). A revista Vanity Fair está relatando o conto online e citando o escritor Corey Feldman como testemunha da história, o que não colabora muito para ajudar na credibilidade do escritor. Mas poderá ajudá-lo a vender alguns livros sobre a vida de Liz Taylor.

Segundo o artigo, Michael havia feito um concerto no Madison New York City's Square Garden 10 de setembro, e convidou Taylor e Marlon Brando como seus convidados. Originalmente, Michael queria colocar seus 2 amigos sentados laso à lado durante o show, enquanto ele se apresentasse, o que soa verossímil, mas não aconteceu e quem permaneceu ao lado de Michael e Liz, foi o também amigo Makauley Culkin.
Então a história fica estranha ! Na manhã seguinte, como todos se lembram, os aviões atingiram o World Trade Center e Michael Jackson, como muitas outras em Nova York, entrou em pânico. Ele teria gritado no corredor do seu hotel para a sua comitiva fugir. Como viajar de avião era restrito, Jackson, como um líder heróico do trio famoso, contratou um motorista e buscou refúgio com seus amigos na vizinha cidade de Nova Jersey.

Em seguida, chegando em Nova Jersey, Michael arrumou um carro e dirigiu pessoalmente ao lado de Brando e Taylor, em uma odisséia de 500 milhas - aproximadamente 800 quilômetros - para o Nordeste. Michael teria supostamente ficado irritado com seus dois companheiros de viagem, por exigirem paradas freqüentes no KFC e no Burger King ao longo do caminho. Isso também parece crível.

Sua viagem parou em Ohio, onde talvez Paul McCartney tenha chamado Jackson para tentar negociar por suas músicas.


Leia um trecho do livro "Elizabeth Taylor, o último ato" do escritor Sam Kashner, com mais detalhes dessa história incrível - aqui


Fonte - Vanity Fair
Assista ao vídeo feito pela revista, com um desenho animado transformando essa história em uma paródia - acima

terça-feira, 3 de maio de 2011

- "Thriller LIVE" viaja para DUBAI



Shows em homenagem à Michael - rodando o mundo !

Após um ano de sucesso na Inglaterra, onde já foi aplaudido por quase 1 milhão de fãs de toda a Europa, o espetáculo 'Thriller LIVE' ( fotos ) chegará em Dubai para ser apresentado no FLASH Forum, em Abu Dhabi. Esse local é considerado, como tudo em Dubai, verdadeiramente espetacular, e recebe artistas do quilate de Shakira e Snoop Dogg.

Do Piauí, passando pelo Egito e chegando à Dubai, shows inspirados na dança e na música de Michael estão emocionando milhões de pessoas, em várias regiões e idiomas. Sua arte, que poderia estar guardada e juntando poeira, está nas ruas de todo o mundo, vibrante e VIVA !

- Vida eterna ao REI !

- Michael Jackson e Lady Di

Existe uma conexão entre as histórias de vida de Michael Jackson e Lady Diana ?

A vingança de Lady Di

O casamento do Príncipe Willian, trouxe ao lado de todo o cerimonial, uma lembrança inevitável - Lady Diana ! Michael além de seu amigo, foi seu grande admirador, dedicou-lhe uma música ( Dirty Diana ), dedicou-lhe inúmeras homenagens em seus shows da tourné HIStory, após a morte trágica da amiga.
Preparamos uma matéria especial, para lembrar de Michael e Diana, suas histórias e a época em que viveram. Leia - aqui

segunda-feira, 2 de maio de 2011

- As namoradas de Michael: Tatum O'neil

A primeira namorada: Tatum O'neil


Aos 16 anos, Tatum foi a primeira namorada de Michael Jackson, em 1979. Na época os dois se conheceram numa festa em Beverly Hills e o relacionamento durou pouco. Em declarações posteriores ao jornalista Martin Bashir, no documentário Life With Michael Jackson, ele afirmou ter sido seduzido e quase molestado por Tatum, a quem não se entregou porque a timidez foi mais forte: “Fomos para o quarto e ela me deitou na cama. Quando me deitei ela lentamente se aproximou, saltou sobre mim e começou a desabotoar os botões da minha camisa. Escapei cobrindo minha face com minhas mãos. Eu estava amedrontado, assustado. Não estava preparado para aquela situação”.
Tatum veio a público anos depois, negar as declarações, alegando que Michael “tem uma imaginação muito fértil. Seus comentários sobre nosso relacionamento foram um pouco imaturos. Michael veio a minha casa quando ainda morava com meus pais, com apenas 12 anos. Não havia nenhuma maneira ou capacidade de eu ser tão madura ou sofisticada como ele alega que fui”.


Será ?!! Eles começaram a namorar quando ela tinha 16 anos, e não 12 como ela comenta ! Veja pelas fotos que ela aparenta bem mais que 12 anos.
Fonte - Fotolog

- RÁPIDAS: Para matar a saudade

- NEVERLAND: Uma das cosas que Michael mais gostava em Neverland era a vista que tinha da janela de seu quarto ( foto ). As montanhas da Califórnia ficavam especialmente lindas com a lua nova e Michael podia ver essa paisagem de seu quarto porque ele tinha dois andares, 3 banheiros, 6 camas, sala de TV e closet. Uma vez, ao chegar em Neverland, ele disse: " - Tudo o que eu amo, está por tráz desses portões"





- Medalha de ANJO: Os 'ANJOS de Michael' americanos receberam uma homenagem de um site dedicado à homenagear seu legado - é uma pequena medalha em duas versões - prata e ouro ( foto ). Elas serão dadas aqueles fãs que se destacarem no trabalho de preservação da memória pessoal e artística de Michael Jackson. O maior trabalho dos anjos americanos é o de lutar contra as mentiras que são publicadas pela mídia, principalmente dos sites de celebridades e fofocas.



- A Limousine de Michael: Após a morte de Michael, dois de seus seguranças particulares deram uma entrevista do programa 'Good Morning America' e contaram que Michael tinha duas mulheres com que ele estava 'namorando' naqiela ocasião.

Disseram ainda que uma delas era inglesa e que eles ficavam 'aos beijos' por horas passeando na limousine dele ( foto ), e que os seguranças podiam ouví-los rindo e converdando. Já pensou ?

- Michael no 'Casa ÓPERA' do Cairo/Egito



'Man N' The Mirror: Forever Michael' no Egito


CAIRO: Michael Jackson, o Rei do Pop, chegará ao Cairo no Egito. Em uma homenagem ao ícone pop 'Os Mestres do Mundo' apresentam o espetáculo "Man 'N The Mirror: Forever Michael" na Ópera do Cairo. A série de shows será executada a partir de 4 maio.



"Com um elenco de mais de 20 músicos ao vivo, dançarinos e cantores levarão você a uma viagem, celebrando a música contagiante e irresistível de Michael Jackson!" Disse o diretor artístico do espetáculo Yaan Haidesh.

O show contará com 30 dos maiores sucessos de Jackson: "Este é um ahow de alta energia, cheio de ação e emocionante demais para cada fã de Michael Jackson !" disse Yaan ao comunicado de imprensa.



Michael durante toda a sua vida teve um especial interesse pela cultura antiga do Egito, pelo seu povo e cultura e demonstrou isso na produção do vídeo clipe "Remember the Time" ( fotos acima )


domingo, 1 de maio de 2011

- MJ: A bagunça nos hotéis


Ele adorava uma boa bagunça !!!




2007 / Londres - Michael Jackson libertou sua criança interior no Jumeirah Carlton Tower Hotel: -" Ficamos realmente surpresos quando soubemos que Michael Jackson exigiu para suas crianças um xilofone, doces e um espelho de 6 por 6 pés para ser levado para seu quarto enquanto ele fazia check-in".


Comentava-se no momento que ele estava em Londres em 2007, para vender seus direitos do seu catálogo de músicas dos Beatles após a execução de dívidas enormes que foram avaliadas num total de £ 180.000.000! Talvez ele precisava disso para aliviar o stress.

Ele passava o tempo brincando com brinquedos de criança junto dos filhos e satisfazia sua gula por doces e pelo menos, ele fez isso em grande estilo porque o Jumeirah Carlton Tower é possivelmente um dos mais sofisticados hotéis de Londres.

2005 / Dubai - Michael Jackson estava no Hotel Burj Al-arab apenas para comer as asas de frango fritas e picantes do restaurante Buffalo quando ele visitou o hotel em 2005.

Ele estava lá com seus amigos Mohammed Bin Sulayem, um piloto de Formula 1 do EUS e Sheik Abdulla bin Hamad Al Khalifa (agora o rei do Bahrein). Eles estavam acompanhando Michael Jackson quando ele viajou ao redor de Dubai.

2005 / Londres - Durante a sua estadia em Londres no Dorchester Hotel , Michael Jackson deu a empregada residente um susto (e se supõe, uma bela bagunça também ! ), quando ele abriu a porta do quarto vestido com uma fantasia completa do Mickey Mouse:

- "Mickey … errr … Michael … ? A pobre moça se engasgou !

Ele estava fazendo uma guerra de geléia e sorvete com seus três filhos, que estavam vestidos como a Fada Sininho ( Paris ), Peter Pan ( Blancket ) e Capitão Gancho ( Prince ).

Podemos apenas imaginar o estado de coisas quando o Rei do Pop deixou o hotel após uma noite de caos atirando comida uns nos outros - Caramba! The Dorchester é encontrado no coração de Mayfair (o bairro mais chique de Londres).

1996 / Mumbai - A estadia de Michael Jackson no Hotel Oberoi em Mumbai foi realmente chocante para os funcionários que ali trabalhavam.

Mais parecia um zoológico do que um hotel durante a estadia de MJ: - " O Sr. Jackson gastou seu tempo no Oberoi estando entre seus fãs (muitos dos quais demoravam horas em torno do hotel em enxames, para pegar um mero vislumbre da estrela pop).

Não é nenhum segredo que Michael Jackson amava uma boa festa com seus fãs. É por isso que a Suite Kohinoor (onde ele ficou) foi adornada com flores, balões, confetes e taças de doces e chocolates para dar esse “sentimento festivo” que MJ tanto gostava.

Michael Jackson se recusou a ter o ar condicionado ligado em seu quarto, e insistiu que seus guarda costas se mantivessem à uma distância em todos os momentos, para dar-lhe espaço para andar livremente. Os quatro mordomos a seu serviço poderiam vir mais perto apenas para lhe trazer também vinho branco doce, Fanta, Gatorade, Diet Coke e chocolates de diversas formas e sabores.

Fonte - Kiwi Colections

- FLORES para Katherine


No dia 4 de maio, Katherine Jackson completa 81 anos de vida. Ao longo de mais de 40 anos, ela tem sido admirada não apenas por ser mãe dos Jacksons 5 ou por ser mãe de Michael Jackson, mas por ser um exemplo de mulher, pelo seu carácter e dignidade.
Todos esses atributos fizeram de Kate uma mãe cheia de fãs, e esses fãs são tantos, que a floricultura americana "Send Her Flowers" que fica próxima a casa de Katherine, criou um formato de compra 'on line' exclusivamente para que os fãs possam presenteá-la em seu aniversário e pelo dia das mães. Dessa forma organizada os donos da floricultura esperam dar conta de tantos pedidos. Conheça o site - aqui
Por motivos religiosos, Katherine não realiza nenhum tipo de celebração, mas confessou ao dono da floricultura que gosta de receber flores, por que elas sempre alegram seu dia.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

- MJ vai parar cidade portuguesa



Uma cidade inteira dançando 'Thriller'


A pequena cidade portuguesa de Montalegre, está preparando uma grande apresentação de dança que vai envolver a maior parte de sua população - de crianças à idosos: Um Flash Mob de "Thriller" - que fará parte do projeto "Thrill the World", de apresentações de danças populares que se espalha pela Europa.


A prefeitura da cidade organizou no auditório Municipal, 5 aulas gratuítas e comandadas por professores de dança, que começaram em 28 de abril e vão até o dia 12 de maio, para os 'ensaios'. A idéia é reunir toda a comunidade, de crianças à idosos, numa grande confraternização que fará a apresentação final na noite de 13 de maio, quando os portugueses comemoram o dia das bruxas. Michael Jackson foi escolhido por ser uma unanimidade entre todas as idades.

Fonte - CM Montalegre ( Portugal )

- Diana Ross e os Herdeiros

Verdade ou mentira ?

LOS ANGELES - A cantora Diana Ross terá a guarda dos filhos de Michael Jackson quando a avó e atual dona da guarda das crianças, Katherine Jackson, morrer ? A informação é do site Gigwise.
Já existiam especulações sobre Diana tornar-se mentora dos filhos de Michael no futuro, mas somente agora o boato foi confirmado. Uma fonte próxima à família Jackson contou ao site Radar Online que uma das últimas vontades do cantor antes de morrer foi nomear a amiga como segunda guardiã de seus filhos.

"Diana não fez nenhum pedido ou esforço para preencher esse papel na vida dos filhos de Michael. Ela apenas cumprirá uma tarefa que o próprio demandou para ela", disse.


A fonte também disse que Diana é uma das poucas pessoas em quem Michael confiava. Para criar as crianças na sua ausência ele escolheu Diana porque simplesmente a adorava".

A cantora ainda não está envolvida na criação dos filhos de Michael, mas a fonte afirma que a aproximação entre a estrela e as crianças é uma medida urgente a ser tomada.

Palavra do Editor - Talvez seja apenas mais um boato de uma "fonte próxima à família" que a gente nunca sabe quem é ou se de fato ela existe. Katherine comemora 83 anos no próximo dia 4 de maio e é claro que Michael sabia que ela não poderia cuidar de seus filhos por muito tempo, mas no entanto, se realmente ele desejasse deixar as crianças sob os cuidados de Diana, por que ele nunca aproximou as crianças dela ?

- A nova 'Neverland' em Las Vegas


Cirque du Soleil recria Neverland em Las Vegas




A mítica cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ser a sede de mais uma reprodução de um cenário conhecido mundialmente.

Depois de cassinos como New York New York e Paris, que representam, em menor escala, monumentos das cidades que lhes deram o nome, é a vez do Rancho Neverland, antiga casa de Michael Jackson, ganhar uma imitação.



A companhia Cirque du Soleil é a responsável pela empreitada, em parceria com o hotel e cassino Mandalay Bay. O projeto inicial é tranformar um conjunto de edifícios em vários ambientes que retomam a vida do cantor.

Entre eles, estão um quarto temático, um museu interativo com objetos pessoais de Michael Jackson e um teatro, cuja arquitetura lembra Neverland. É esperado que o novo rancho seja concluído em 2013.

Em 2008, ainda vivo, o astro pop Michael Jackson vendeu sua grandiosa propriedade situada a 200 km de Los Angeles, Califória. O rancho Neverland, nome dado pelo cantor, abrigava uma imensa mansão, além de um parque de diversão e um zoológico. Toda essa suntuosidade alimentava os sonhos de Michael e sua adoração pelo imaginário infantil. Exemplo disso é o nome dado à propriedade que remete ao cenário da "terra do nunca" do filme Peter Pan, personagem mais conhecido como o menino que não queria crescer.

Hoje, o Rancho Neverland está de portas fechadas ao público mas continua sendo atração turística para curiosos e fãs que deixam marcas e declarações de amor ao cantor.

A nova Neverland de Michael Jackson será apresentada previamente aos fãs durante uma turnê do Cirque du Soleil em Las Vegas, programada para dezembro.


A turnê Michael Jackson, The Immortal World Tour é uma homenagem ao cantor e estreia em outubro, na cidade de Montreal, no Canadá. Ela é produção mais cara da companhia, orçada em US$ 57 milhões, e deve percorrer outras 30 cidades.

- MJ: Os números não mentem

Os 'vivos' que se cuidem porque,

Michael continua com força total
Os números de vendagens e arrecadações alcançados após sua morte são extraordinários, considerando que, diferente de outros artistas "vivos", Michael Jackson não está fazendo shows, ações promocionais ou divulgando seus novos trabalhos. Mesmo assim...



Seus ganhos totais durante sua carreira em royalties ( direitos autotais ) sobre as suas gravações solo de músicas e vídeos foram estimados em cerca de US $ 500 milhões. Alguns especialistas em arrecadação de direitos autoais dizem que o seu catálogo de músicas pode valer mais de um bilhão de dólares. O seu "Music Publishing" ( o catálogo do seu ativo mais valioso) valia 390,6 milhões dólares e o seu patrimônio líquido foi de US $ 236 milhões apenas no ano de 2010.


Michael Jackson gerou pelo menos US $ 1 bilhão em receita no ano seguinte de sua morte. Após sua morte, Jackson se tornou o artista mais vendido de 2009 nos Estados Unidos vendendo mais de 8,2 milhões de álbuns e vendeu 35 milhões de álbuns em todo o mundo nos 12 meses desde sua morte.


Em 1982, Jackson contribuiu com a canção "Someone in the Dark" para o livro de histórias do filme 'ET o Extra-Terrestre'. Este registro ganhou um Grammy de Melhor Gravação para Crianças em 1984. Ele venceu outros sete prêmios Grammy e oito American Music Awards, fazendo dele o mais premiado da noite, ganhando um prêmio para cada um dos dois shows - no mesmo ano.


É um artísta que registra esses números estratosféricos em vendas - que a mídia gosta de chamar de "falido" ? É esse atísta - que a defesa do médico Conrad Murray - deseja convercer os jurados que ele se 'suicidou por problemas financeiros' ? Só se o problema de Michael fosse ganhar dinheiro demais !

Fonte - Spartan Chronicles ( USA )

terça-feira, 19 de abril de 2011

- MJ MANIA pelos 4 cantos do mundo

Em um programa de televisão, um deputado romeno demonstrou sua habilidade em dançar como Michael Jackson ( foto ). O parlamento romeno não gostou muito, criticou e chegou a pedir que o 'dançarino' se afastasse de suas funções temporariamente. Mas feliz, o deputado viu seu blog disparar no número de acessos para assisitr seu vídeo dançando. Assista ao vídeo - aqui
Todas as manhãs, durante as férias, mais de 700 alunos em Duping escola primária em Chongqing/China - reúnem-se para imitar movimentos de dança de Michael Jackson. O vídeo apareceu no youku.com site de compartilhamento de vídeos chinês e rapidamente se espalhou através de um serviço de microblogging executado pelo sina.com. Assista ao vídeo - aqui
O portal do Jornal inglês "The Telegraph" montou uma galeria de imagens de tributos à Michael dos mais variados: esculturas, pintiras de fãs, painéis e murais, realizados por artistas e fãs de todo o mundo - confira aqui
 
lembrando:todas as postagens desse blog são de super credito ao blo mj planet