sábado, 4 de dezembro de 2010

Exposição em SP: MJ Mangá



Os fãs de Michael Jackson
continuam homenageando o ídolo pop.
Começou em 1° de dezembro, na estação Paraíso do Metrô , em São Paulo, a mostra Eternamente Michael.

Lançada em uma estação de Metrô de Bucareste, na capital da Romênia, a mostra chega ao Brasil com 32 painéis de 1 metro de altura cada um, com 60 desenhos. Organizada pela cartunista e ilustradora Nicoleta Ionescu, a exposição reúne telas feitas por artistas de todo o mundo.

Por aqui, a organização ficará por conta do professor de mangá – história em quadrinhos no estilo japonês – Fábio Shin, que fez sete caricaturas para a exposição.

O público vai poder conferir ainda dois NikaDolls (bonecos personalizados em estilo mangá) de Michael, criados pela equipe da escola de Shin, a Japan Sunset.

A exposição ficará na estação Paraíso do Metrô durante todo o mês de dezembro, das 5 à 0h.

Além disso, Shin lança o primeiro volume do mangá biográfico Eternamente Michael (Editora Seoman, R$ 26), que traz a trajetória pessoal e artística do cantor. Com 232 páginas, o livro é assinado, além de Shin, por Rafael Kirschner, Ledo Vieira e Joice Castilho.

“Tentamos ser fiéis ao figurino e seus passos de dança. Também preparamos um glossário com todas as pessoas que participaram da vida dele, além de músicas e poemas escritos por Michael”, diz Shin. O segundo volume da obra deverá ser lançado no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário