quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"depois da morte"




O que era para ser apenas o velório do Rei do Pop se transformou em um grande evento. Há exatamente um ano, o mundo parava em frente à televisão para assistir as homenagens de vários famosos por Michael Jackson. Um total de 17,5 mil, tíquetes foram entregues aos fãs sorteados– 11 mil para a cerimônia onde estava o corpo do astro, enquanto 6,5 mil para o Nokia Theater.

O cenário do evento foi o ginásio do Staples Center, em Los Angeles. Na primeira fila estava a família, toda vestida de preto– incluindo os três filhos do cantor: Prince, Paris e Blanket. Logo ao lado do palco, o caixão com os restos mortais de Michael.

Confira tudo que foi dito na Abril sobre Michael Jackson

Em meio a apresentações musicais de artistas como Mariah Carey, Usher e Stevie Wonder, amigos do cantor se pronunciaram. Confira abaixo o que foi dito pelos famosos parceiros e familiares do astro durante a cerimônia do dia 7 de julho de 2009.



Paris (filha): “Desde que nasci, papai foi o melhor pai do mundo. Eu só quero dizer que o amava muito.”

Queen Latifah (atriz): “De alguma forma, quando cantou ou dançou, parecia que ele realmente estava ali. Ele fez vocês acreditarem em vocês. Eu o amei por toda minha vida. Michael foi a maior estrela do mundo”

Berry Gordy (fundador da gravadora Motown): “Aos 10 anos, ele tinha paixão para ser o maior showman do mundo. E nunca desistiu até chegar a ser o que foi – o Rei do Pop. Michael gostava de estar no palco, de criar o que nunca tinha feito. Ele amava tudo em todos, em especial os seus fãs. Michael, obrigado pela alegria, pelo amor. Você vai morar em meu coração para sempre. Eu te amo.”


Fotos: Getty Images

Stevie Wonder (músico): “Tudo que posso dizer em um minuto é que eu sei que Deus é bom e sei que mesmo que sentimos a falta de Michael aqui, Deus deveria precisar ainda mais dele do que nós. Michael, eu te amo e te falei isso muitas vezes. Estou em paz por isso.”

Magic Johnson (jogador de basquete): “Eu tinha medo de ir para a casa dele porque ele era meu ídolo. O chef veio e me perguntou o que eu queria – disse que frango grelhado. Quando ele voltou com minha comida, entregou para Michael um pote de frango frito. Aquilo fez o meu dia e esse foi o melhor momento da minha vida. Nós nos divertimos muito comendo aquele pote de frango frito...”

Brooke Shields (atriz):
"Muitos achavam estranho, mas para nós, nossa amizade era a mais natural e pura de todas. Nós dois entendíamos como era duro estar sob os holofotes tão cedo"

Smokey Robinson (cantor): “Não acreditava que uma pessoa daquela idade podia fazer tudo que fazia. É meu irmãozinho ali (apontou para o caixão). Ele viverá para sempre, sempre, sempre. Ele causou um grande impacto em nossas vidas, no mundo todo. Mas ele viverá. Eu acredito em presentes e recebi muitos deles em minha vida. Uma das melhores foi ter a chance de conhecer a família Jackson e ver Michael.


A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, vai produzir um filme sobre Michael Jackson, que morreu no dia 25 de junho de 2009. A mãe do Rei do Pop supostamente está trabalhando com Howard Mann - o co-autor do seu livro “Never Can Say Goodbye” (lançado no dia 26 de junho deste ano) - para desenvolver um longa que segue a vida do superastro do seu nascimento até sua morte prematura, aos 50 anos.

Saiba tudo sobre Michael Jackson

Segundo o site “TMZ”, Katherine está dando uma quantidade enorme de home vídeos para Howard, incluindo vídeos da época que a família Jackson se mudou de Gary, na Indiana, para Los Angeles depois de o The Jackson Five assinar um contrato com Motown Records.

Acredita-se também que Howard pagou uma soma enorme para o ex-parceiro de negócios do cantor de “Black or White”, Marc Schaffel, para obter 26 horas de filme de Michael.

Howard e Katherine - que é a tutora dos três filhos de Michael, Prince Michael I, Paris e Prince Michael II, também chamado Blanket - pretendem lançar uma série de filmes sobre o Rei do Pop.
O filho mais velho de Michael Jackson, Prince Michael, de 13 anos, pode sofrer de vitiligo, mesma doença de pele que seu pai tinha. As suspeitas surgiram após o jornal britânico “Daily Mail” ter publicado fotos onde o garoto aparece sem camiseta, durante recente viagem de férias no Havaí.

Saiba tudo sobre Michael Jackson

Nas imagens, Prince aparece brincando com a irmã, Paris, 12, na piscina de um resort no Havaí. A suspeita de vitiligo (doença que causa a perda da pigmentação natural da pele) se deu por conta de uma mancha branca na axila do garoto.

O fato de Prince Michael apresentar a mesma doença do pai reforça a hipótese do garoto ser filho legítimo de Michael Jackson, fruto do rápido casamento do Rei do Pop com Debbie Rowe, que também é mãe de Paris.

O misterioso clareamento da pele de Michael Jackson no decorrer de sua carreira sempre foi atribuído ao vitiligo, doença que foi comprovada na autopsia realizada após sua morte. O Rei do Pop apresentava manchas brancas especialmente no peito, abdome, rosto e braços.




O advogado de Joe Jackson (pai de Michael Jackson), Brian Oxman, afirmou que o médico Conrad Murray não só esteve em um clube de strip na noite anterior a morte do Rei do Pop como já levou strippers para a casa do cantor.

Segundo o “TMZ”, o advogado de Joe Jackson diz que Conrad Murray esteve no Sam’s Hof Brau, clube de strip de Los Angeles, na noite do dia 24 de junho de 2009. Ele inclusive teria marcado uma reunião com os representantes da stripper que acompanhou o médico naquele dia.

A stripper afirma que semanas antes da morte de Michael Jackson, Murray a levou para a casa do Rei do Pop em Holmby Hills, onde teria passado a noite. A moça disse ainda que Michael estava na casa, mas dormia profundamente e nem percebeu sua presença.

Brian Oxman defende a hipótese de que Conrad Murray ainda estava sob efeito de álcool quando medicou Michael Jackson com uma dose letal de Propofol. O advogado do médico nega as acusações.
Apresentado por ninguém menos que Jermaine Jackson, o cantor Chris Brown se apresentou no BET Awards na noite de domingo (27), em Los Angeles.



Durante a apresentação de um medley em homenagem ao Rei do Pop, o ex-namorado de Rihanna se emocionou, fazendo com que a plateia cantasse a letra de “Man in the Mirror”.

Mais do que cantar, Brown deu um show de dança, imitando os mais famosos movimentos de Michael Jackson, inclusive o moonwalk.






Tito acena para os fotógrafos. Foto: Reuters

O dia em que a morte de Michael Jackson completou um ano foi agitado para a família do cantor. Enquanto a mãe Katherine visitou a casa em que o filho cresceu, na cidade de Gary, Indiana, o pai Joe estava entrando com um processo contra o médico Conrad Murray. 

Já os irmãos do astro visitaram o cemitério Forest Lawn Memorial, em Glendale, onde o astro está enterrado. Nas imagens acima, feitas pela TV americana, Tito, Jermaine, Janet e Randy levam flores para o túmulo do astro. 

Nesta sexta (25), os fãs do astro também puderam prestar sua homenagem ao cantor no cemitério. 


No dia em que a morte de Michael Jackson completou um ano, seu pai entrou com um processo contra Conrad Murray. Joe Jackson acusa o médico de negligência, não divulgar informações importantes e falta de experiência. Murray já responde na Justiça por homicídio culposo.

Joe Jackson pede uma reparação de US$ 75 mil. Ele afirma que Murray foi negligente ao dar a Michael uma mistura de sedativos que causaram a morte do cantor. O pai do astro também afirma que o médico tentou esconder que administrou Propofol a seu paciente – fazendo com que o resgate não pudesse prestar o socorro adequado a Michael. O processo também cita as clínicas que Murray mantém em Las Vegas, Nevada e Houston, afirmando que elas não deram treinamento e nem supervisionaram o médico.

O processo ainda diz que Murray não mantinha relatórios médicos adequados e que ele usou as clínicas para conseguir os remédios controlados que dava a Michael Jackson. Joe quer uma compensação do médico alegando vários problemas, como queda em sua renda, estresse emocional e dor.

Em fevereiro, Murray foi acusado de homicídio culposo pela morte de Michael Jackson. O médico nega as acusações, afirmando que não deu a seu paciente nada que pudesse matá-lo.

VEJA FOTOS DAS HOMENAGENS A MICHAEL JACKSON PELO MUNDO






No aniversário de um ano da morte de Michael Jackson, sua mãe, Katherine, foi à cidade em que deu à luz seu filho mais famoso. Em Gary, Indiana, centenas de fãs esperavam pela matriarca da família inaugurar um novo monumento, que foi construído na frente da casa em que o astro cresceu.

A homenagem, feita em pedra, traz um desenho de Michael Jackson. em frente à lua. Também há uma imagem da máscara que aparece na capa de “Dangerous”.



Em entrevista à “GMTV”, Latoya Jackson, irmã de Michael, disse que o Rei do Pop foi assassinado por causa de dinheiro.

“Pessoalmente, penso que isso é um tapa na cara, não só do Michael, mas da família inteira. Não é justo. A morte dele não foi certa e não foi um acidente”, disse Latoya.

À “BBC”, Latoya disse que quer que a verdade sobre a morte do irmão seja descoberta. “Nunca tive dúvidas de que foi assassinato”, desabafa.

No último dia 14, o promotor Jerry Brown, da Califórnia, pediu que a licença médica de Conrad Murray (médico pessoal de Michael e acusado pela morte do cantor) fosse cancelada até ele ser julgado sobre o caso de homicídio. Porém, o juiz Michael Pastor afirmou que não vai rever a licença de Murray a não ser que novas evidências sejam adicionadas ao caso.

MAIS: Latoya Jackson reencontra Bubbles, chimpanzé de Michael Jackson

Confira o especial: Um Ano Sem Michael Jackson


Um dos irmãos de Michael Jackson, Randy Jackson, revelou que está desapontado com os planos de sua mãe, Katherine Jackson, de celebrar o primeiro aniversário de morte do Rei do Pop em Gary, Indiana, cidade natal do astro.

Segundo o site “Contactmusic”, o prefeito de Gary, Rudy Clay, anunciou uma série de eventos especiais na sexta-feira (25), dia da morte de Michael Jackson, para celebrar a memória do Rei do Pop na cidade onde ele cresceu.

Clay disse que Katherine Jackson será convidada de honra em diversos eventos e até fará um discurso em um deles, quando irá inaugurar um monumento em homenagem a Michael Jackson. “Este é o lugar onde tudo começou. Nosso amor pela família Jackson e Michael começou antes deles ficarem famosos”, disse Rudy Clay à “Associated Press”.

Porém Randy Jackson está bravo com sua mãe e não aprovou o tributo que será realizado em Gary. “Este é um momento muito difícil para mim e minha família. Eu não concordo com muitas de suas escolhas, mas eles são minha família e eu os amo”, escreveu Randy em seu Twitter, que completou. “Eu não apoio o evento/viagem de Gary.”

Ao invés de acompanhar o restante da família em sua cidade natal, Randy vai até o cemitério Forest Lawn, em Glendale (Califórnia), prestar homenagem a Michael Jackson, já que é lá que ele está enterrado.

Randy foi um dos responsáveis em convencer os diretores de Forest Lawn para liberar a entrada dos fãs de Michael Jackson na próxima sexta-feira.

Mais: Katherine Jackson convoca fãs para lançamento de seu livro sobre Michael Jackson

Confira especial: Um ano sem Michael Jackson

Saiba tudo sobre Michael Jackson


A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, passou um ano em silêncio após a morte do filho mais talentoso, mas agora resolveu falar. Em entrevista ao programa “Dateline”, da NBC, que vai ao ar nesta sexta-feira (25), dia da morte do Rei do Pop, Katherine contou que Michael disse várias vezes que sentia que as pessoas o queria morto.

“Ele me contou várias vezes que sentia que as pessoas queriam que ele sumisse, queriam que ele morresse. Ele sempre falava isso. Para ele falar isso, ele devia saber de alguma coisa. Algumas pessoas maldosas não queriam ele por aí por alguma razão. Eles tinham inveja”, desabafou Katherine Jackson.

A mãe do Rei do Pop contou ainda que não quis ver o corpo do filho quando ele foi declarado morto. “Nós tínhamos muitos momentos bons juntos. Eu queria lembrar dele sorrindo e dando risadas”, contou Katherine, que ainda foi questionada sobre o que falaria para Michael caso pudesse encontrá-lo novamente. “Eu teria muito para dizer, mas a principal coisa que eu queria saber é o que aconteceu?”.

Além da entrevista ao “Dateline”, no próximo sábado (26) Katherine Jackson vai lançar o livro de memória de Michael Jackson “Never Can Say Goodbye”, em um evento que irá reunir fãs do Rei do Pop em um hotel em Los Angeles.

Mais: Katherine Jackson convoca fãs para lançamento de seu livro sobre Michael Jackson

Confira especial: Um ano sem Michael Jackson

Saiba tudo sobre Michael Jackson


Na sexta-feira (25), dia do aniversário de morte de Michael Jackson, a casa de leilões “Julien”, em Las Vegas, terá itens mais do que especiais.

De acordo com o site “TMZ”, a cantora Mariah Carey implorou para que seu decorador desse lances altos para conseguir um conjunto de sofás que pertenceu ao Rei do Pop.

Segundo a casa de leilões, o conjunto foi comprado por Michael por US$ 200 mil, mas agora poderia custar até US$ 1 milhão. Os lances começam com US$ 150 mil.

Michael Jackson  conquistou o título de Rei do Pop graças a seus números de vendas de discos, turnês incríveis e canções no topo das paradas de sucesso de todo o mundo.

Mas após o álbum “Bad” (1987), Michael Jackson começou seu declínio e parou de acumular recordes em sua brilhante carreira, iniciada ainda na infância ao lado dos irmãos, no Jackson Five.

Por conta desse declínio e de sua morte, no dia 25 de junho de 2009, Michael Jackson deu margem para que novos nomes do pop mundial se aproximassem, e em alguns casos, até ultrapassassem, suas façanhas.

Confira abaixo quem são os artistas que podem "superar" o Rei do Pop:

Lady Gaga


A cantora Lady Gaga já conseguiu quebrar um dos recordes de Michael Jackson. O disco “The Fame Monster” (2009), é o primeiro a ter sete músicas em listas de Top 10, superando o álbum “Thriller” (1982) do Rei do Pop, que teve seis canções no topo das paradas. Seguindo os passos de Michael Jackson, Lady Gaga também investiu pesado em videoclipes e conseguiu neste ano tornar-se a primeira artista da era digital a ter seus clipes vistos por mais de 1 bilhão de pessoas. Além disso, Gaga ultrapassou a marca de 5 milhões de músicas vendidas com seus dois primeiro hits, “Poker Face” e “Just Dance”.

Beyoncé


Na edição deste ano do Grammy, Beyoncé chegou bem perto de superar Michael Jackson com prêmios conquistados em uma única edição da premiação mais tradicional da música mundial. O álbum por “I am… Sasha fierce” (2008) rendeu a esposa de Jay-Z nada menos que seis estatuetas. Já Michael Jackson ostenta o recorde de ter conquistado oito prêmios Grammy em uma única edição, com o clássico “Thriller”. Só que na última década Beyoncé mostrou que está bem perto de deixar o Rei do Pop para trás. A Recording Industry Association of America, organização que representa as gravadoras dos EUA, divulgou a lista dos artistas que mais receberam discos de outro e platina nos últimos 10 anos: Beyoncé aparece no topo com 64 discos, enquanto que Michael aparece com 44.

Justin Bieber


O jovem cantor canadense Justin Bieber, de 16 anos, também trilha uma carreira parecida com a de Michael Jackson, salva as devidas proporções. Bieber é o único artista da história da “Billboard” a ter quatro singles de um álbum de estreia no Top 40 da lista “Hot 100”, antes mesmo do disco ser lançado. Além disso, Justin Bieber se tornou o artista solo homem mais jovem a liderar o topo das paradas da América do Norte desde Stevie Wonder, em 1963.

The Black Eyed Peas


Com o disco “The E.N.D.” (2009), o The Black Eyed Peas acumulou sucessos e entrou para o hall de recordistas de vendas e singles no topo das paradas de sucesso. Will.I.Am (que trabalhava com Michael Jackson em um álbum inédito) e cia entraram para a lista dos onze grupos que tiveram dois singles ao mesmo tempo no topo da “Billboard Hot 100”: “Boom Boom Pow” e “I Gotta Felling”. “Boom Boom Pow” ficou por 12 semanas no topo da “Billboard”, perdendo apenas para “I Gotta Feeling” que ficou em primeiro lugar durante 14 semanas. Com isso, o Black Eyed Peas ficou durante seis meses consecutivos no topo das paradas, tornando-se a banda mais ouvida da década.

Confira especial: Um ano sem Michael Jackson

Saiba tudo sobre Michael Jackson


Entrando no clima das homenagens pelo primeiro ano da morte de Michael Jackson, a Globo e o SBT se preparam para exibir filmes do Rei do Pop.

A emissora carioca conquistou a chance de colocar no ar o documentário “This Is It”, que mostra os apaixonados ensaios do cantor – que se preparava para sua última turnê. O filme, que esteve nos cinemas em outubro do ano passado, passará na Globo no domingo (27), logo após o “Fantástico”.

Enquanto isso, o SBT reprisa na sexta-feira (25), a partir das 23h15, um clássico do cantor – “Moonwalker”. O filme conta a história de Mr. Big, um poderoso traficante de drogas, que é um enorme perigo às crianças. Para defendê-las surge Michael na pele de um herói extraterrestre com poderes mágicos.

Confira especial: Um ano sem Michael Jackson



O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, continua procurando a imprensa para revelar suas teorias sobre a morte de seu filho. Segundo o blog de Perez Hilton, desta vez o pai do Rei do Pop disse que o médico Conrad Murray passou a noite anterior a morte de Michael em clube de strip e que ainda estava bêbado quando aplicou Propofol no cantor.

Joe Jackson contou que Murray passou a noite do dia 24 de junho de 2009 bebendo e se divertindo em um clube de strip de Los Angeles e que na manhã do dia seguinte, quando Michael Jackson morreu após sofrer uma overdose de Propofol, o médico ainda estaria sob o efeito do álcool.

O advogado de Conrad Murray desmentiu as acusações de Joe Jackson, dizendo que possui testemunhas de que seu cliente não estava em um clube de strip. Além disso, ele falou ainda que Murray não bebe.

Mais: Patrimônio de Michael Jackson aumenta em US$ 1 bilhão após sua morte

Saiba tudo sobre Michael Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário